Moimenta da Beira Sociedade

Um Parque Florestal entre o Estádio e a Zona Industrial

Está a nascer um Parque Florestal entre o estádio municipal e a zona industrial de Moimenta da Beira. Abrange uma área de sete hectares e já lá foram plantadas, nestes últimos dias, mais de 250 árvores, entre pinheiros mansos, carvalhos, bétulas, choupos e amieiros, árvores que vão propiciar sombras frondosas por todo espaço.

As árvores, de folha caduca e de folha perene, vão criar diversos efeitos cénicos ao longo do ano, através da coloração da folhagem, do tronco e da flor que assumirão nas diversas estações do ano. Um parque sempre colorido!

O projeto é promovido pela Câmara Municipal e vai ser dotado também de infraestruturas de recreio e lazer, como áreas de estadia e contemplação, percursos de circulação pedonal, mobiliário urbano e acessos pedonais. Tudo para uso público.

O Parque Florestal vai chamar-se “Insula Natura” e, além do recreio e lazer, vai contribuir igualmente para a amenização climática, favorecendo assim as condições de conforto bioclimático, criando localmente um clima com uma identidade diferente do espaço urbanizado envolvente (estádio, pavilhão desportivo, escolas, alguma área urbana e unidades industriais), como também uma ambiência atmosférica normalmente mais favorável do ponto de vista bioclimático.

“Vamos dar vida verde a todo este espaço que neste momento se encontra descaraterizado e sem qualquer enquadramento paisagístico na malha urbana, mas que com a plantação de várias espécies arbóreas já concretizada, começa a ganhar essa vida”, explica Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Últimas Notícias

Mercado Local de Produtos da Terra arranca no próximo mês de maio

16/04/2024

UTAD regista aumento de 75% nos alunos internacionais candidatos ao próximo ano letivo

16/04/2024

Câmara de Lamego beneficia relvado do Estádio dos Remédios

15/04/2024

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024