Economia Sociedade

Turismo vai a debate na UTAD

Os agentes turísticos da região do Douro e os investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), responsáveis do projeto DOUROTUR, vão participar, no próximo dia 10 de janeiro, num seminário intitulado “O turismo do Douro visto de dentro e de fora”, nas instalações da própria universidade.

O objetivo deste debate é confrontar o conhecimento científico da área com a visão mais prática dos agentes do setor, analisando os progressos e resultados obtidos no ano e meio em que o projeto se encontra ativo no domínio do turismo sustentável para o desenvolvimento.

O debate que irá decorrer no auditório de Ciências Florestais da UTAD será aberto pelo Reitor, António Fontainhas Fernandes às 09:00 horas. Em seguida os vários investigadores do Centro de Investigação CETRAD, organizador do evento, farão a apresentação geral dos resultados do projeto DOUROTUR, seguindo-se os trabalhos em torno de dois painéis: “A oferta, a procura e os efeitos do turismo no Douro” e “A imagem turística do Douro e marketing digital para o turismo no Douro”.

Do programa constam ainda intervenções de especialistas convidados das universidades de Ku Leuven (Bélgica) e de La Laguna (Espanha), assim como a apresentação de vídeos promocionais do turismo do Douro.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026