Sociedade Torre de Moncorvo

Torre de Moncorvo recebeu Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente

No fim-de-semana de 1, 2 e 3 março, teve lugar nos restaurantes do concelho de Torre de Moncorvo mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente.

Esta iguaria, que normalmente é confecionada em caldeirada de borrego, assado na brasa ou em ensopado podia ser degustada nos 13 restaurantes aderentes, entre eles a Lareira, Adega o Caneco, Piscinas, Cantinho da Terrincha, Jardim Restaurante, Artur, Botelho, Frango, Pizzaria Panorâmica, Romanzeira, Taberna do Carró, Taberna do Zé Relhas e Típico.

O Borrego Terrincho pertence à raça Churra da Terra Transmontana, e é um produto com denominação de origem protegida. O maneio tradicional destes animais, que se alimentam sobretudo de ervas espontâneas, está associado à exploração dos olivais da nossa região, o que confere à carne características de degustação diferenciadas.

Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de provar como sobremesa o delicioso bolo de amêndoa, o requeijão e o queijo terrincho, acompanhados com compotas tradicionais, não esquecendo as famosas amêndoas cobertas, tão típicas deste concelho.

Os Fins-de-Semana Gastronómicos do Borrego da Churra da Terra Quente foram organizados pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Últimas Notícias

Mercado Local de Produtos da Terra arranca no próximo mês de maio

16/04/2024

UTAD regista aumento de 75% nos alunos internacionais candidatos ao próximo ano letivo

16/04/2024

Câmara de Lamego beneficia relvado do Estádio dos Remédios

15/04/2024

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024