As Termas das Caldas do Moledo fazem parte da lista de imóveis que o Estado quer concessionar para turismo, os quais estão considerados para a terceira fase do programa Revive.
Esta resolução surge na sequência da iniciativa conjunta de sensibilização do Município do Peso da Régua e do Turismo Porto e Norte de Portugal, junto da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal, para a importância fulcral da revitalização do património hoteleiro existente em Caldas do Moledo, através do Revive. O Estado legitimou esta reivindicação.
O Município do Peso da Régua congratula-se com a oportunidade de o Revive viabilizar a concessão do património hoteleiro. Nesta altura, a recuperação do balneário termal está em fase de conclusão e o Hotel Vilhena em fase de obra. Tudo se conjuga para que Caldas do Moledo recupere a dinâmica turística-económica de outros tempos.
José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, destaca, uma vez mais, a relação umbilical que Caldas do Moledo tem com o Município, uma importância que justifica o trabalho e o empenho em consolidar a parceria com o Turismo Porto e Norte de Portugal, no sentido de ser possível avançar com a requalificação do restante património.
O programa Revive, lançado em 2016, tem como objetivo incentivar entidades privadas a recuperarem o património público devoluto.