Lamego Sociedade

Simpósio em Lamego apela à adesão à dieta mediterrânica

O encontro também sublinhou a importância de relacionar os hábitos de alimentação saudável e o consumo de produtos locais do Douro, como a fruta, o azeite e o mel.

A promoção da adoção de uma alimentação saudável, económica e sustentável foi o grande objetivo de um simpósio ligado a esta temática, organizado em conjunto pelo Município de Lamego e pela Beira Douro - Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro.

Constituído na sua maioria por jovens do ensino secundário, o público assistiu às intervenções de um conjunto de oradores que apelou às pessoas para aderirem à dieta mediterrânica e consumirem mais alimentos de época e menos produtos processados. Uma forma mais saudável e divertida de comer.

A Vice-Presidente Catarina Ribeiro abriu o leque das intervenções, destacando o contributo da autarquia na sensibilização para uma alimentação saudável, em particular junto da comunidade escolar do concelho, afirmando que é possível comer bem e de uma forma saudável.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026