Opinião

Segunda feira é um novo dia!

Independentemente dos resultados, vamos despertar num novo tempo social e político.

A pandemia deixou um rasto de destruição de valor económico e social muito significativo.

Algumas empresas, microestruturas, instituições, estão a viver no fio da navalha. Mas, muito preocupante é que muitas famílias estão numa desassossegante realidade económica e financeira.

Na nossa região podemos minimizar os efeitos. Se nos unirmos nesse propósito. As medidas avulsas de cada município vão provocar iniquidade. O seu efeito será limitado e eventualmente sem impacto.

É a hora da união de municípios. De adoção de políticas com escala. Arrojadas. Corajosas.

Tenho a certeza de que a segunda-feira será dos corajosos. Será dos que melhor conseguiram demonstrar ao povo a capacidade, a força e a determinação para o exercício da nobre missão de liderar os destinos coletivos.

Acredito, possamos também esperar dos vitoriosos vontade de inovar. De olharem para o presente com olhos largos e projetados neste novo horizonte que iremos viver.

Resta-me aguardar por uma manhã fresca e luminosa. Para um amanhecer motivador e carregado de esperança!

Segunda-feira será um dia bem melhor. O que o Povo escolhe, em liberdade, é sempre o melhor.

Um abraço D'Ouro para todos os envolvidos neste extraordinário processo democrático!

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026