De 20 a 24 de junho, Armamar celebra o São João com honras de festas do município.
São cinco dias cheios de luz, tradição e alegria com um cartaz que une grandes nomes da música nacional, momentos de devoção profunda e a força viva das coletividades locais.
A festa arranca a 20 de junho, sexta-feira, com a energia contagiante de Nuno Ribeiro, seguindo-se a Orquestra Magma, numa abertura imperdível. No sábado, 21, é apresentado no Centro Interpretativo da Mulher Duriense o fotolivro “Sinfonia do Nada”, que reúne trabalhos da fotógrafa Armamarense Lúcia Duarte. À noite o palco recebe os Némanus e para fechar o dia o Grupo D’Alma e Corazón.
No domingo, 22, será a vez de Gabriell e Os Piratas DJs animarem a noite. Na segunda-feira à noite vive-se um dos momentos marcantes das festas. Saem à rua os grupos de bombos e as fanfarras, e depois o desfile das marchas populares, terminando numa noite prolongada ao som de Roconorte e da DJ Anny Dupin.
A 24, dia de São João e feriado municipal, o destaque vai para a componente religiosa das festas com a missa solene e a tradicional procissão em honra de São João. A procissão incorpora todas as coletividades e os padroeiros das freguesias do concelho. O encerramento faz-se com o grupo 4 Mens e o habitual espetáculo de fogo de artifício.