Cultura Tarouca

Richie Campbel, Chico da Tina e Hybrid Theory na terceira edição do Varosa Fest

O cartaz completo da terceira edição do Varosa Fest foi apresentado pelo Vice-Presidente da autarquia Tarouquense, José Damião na Casa do Paço de Dalvares.

Pelo terceiro ano são esperados milhares de festivaleiros no Parque Ribeirinho para aquele que se vem notabilizando como um festival de destaque no interior norte e que em 2024 acontece entre os dias 1 e 4 de agosto.

Ao longo das quatro noites passarão pelo palco do festival tarouquense nomes como Jura, Putzgrilla, Van Zee, Plutónio, Hybrid Theory, Alcoolémia, Bateu Matou, Richie Campbel, Maninho, Chico da Tina e outros.

A venda de bilhetes tem decorrido a bom ritmo e a procura foi elevada nas duas primeiras fases de vendas com o passe geral a custar entre os 35 e os 40€, com acesso ao campismo.

Para José Damião, este é já um festival cimentado na programação cultural do concelho, assumindo-se já como uma referência na região.

“Depois de um primeiro ano de muita expectativa, porque não sabíamos qual seria a receção, tudo correu pelo melhor e agora o que queremos, ano após ano, é ter um festival sustentado, que vai crescendo sem subir muitos degraus de uma vez só, tornando-se uma referência neste norte interior, é por aí que temos de nos afirmar.

Quisemos criar um evento que exprimisse o orgulho tarouquense e é assim que nasce este festival, hoje em dia os mais jovens dizem com orgulho que são de Tarouca e isso para nós é uma grande satisfação”.

A presença de músicos internacionais nesta edição transporta também o festival para uma nova dimensão, um passo que o responsável autárquico considera “fundamentais”, mas que devem ser dados “devagar para que não seja maior que as nossas pernas. Não queremos que este festival tenha um peso financeiro demasiado pesado para a autarquia”.

A aposta em eventos para os mais jovens é já uma “imagem de marca” da autarquia tarouquense, contudo José Damião lembra que não são só os jovens que estão na visão dos autarcas para o território.

“Quem lidera uma autarquia tem que ter algum tipo de preocupações e tem que ter o cuidado de dar uma melhor qualidade de vida aos vários setores da sociedade. Este evento é mais dedicado aos jovens, mas não são só eles que contam, temos levado a cabo outros eventos a pensar nos tarouquenses de outras faixas etárias e que em nada nos envergonham”.

Últimas Notícias

Bienal de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa arranca a 20 de julho

18/07/2024

Comitiva de Sabrosa visitou Cadaujac no âmbito das comemorações do Dia Nacional de França

18/07/2024

Agosto é sinónimo de Côa Summer Fest

18/07/2024

Duas carrinhas elétricas ao serviço da Saúde entregues pela Câmara Municipal

18/07/2024

EXPOVILA gera mais de um milhão de receitas diretas ao concelho

11/07/2024

Novo Parque da Ferradosa vai ser inaugurado este domingo

28/06/2024

Fibra ótica vai chegar a mais de 1250 famílias em Moimenta da Beira

14/06/2024

Museu de Lamego apresenta exposição Boas Raparigas nos 50 Anos do 25 de Abril

14/06/2024