Política

Reabertura da Linha do Douro até Espanha vai a debate na Assembleia da República

Depois de em janeiro ter sido entregue na Assembleia da República uma petição pela requalificação e reabertura da Linha do Douro com quase 14 mil assinaturas, a mesma será debatida amanhã em plenário.

A iniciativa, promovida pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e pela Fundação Museu do Douro, defende “a relevância da Linha do Douro no quadro dos atributos que levaram à classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial pela UNESCO e a importância que este projeto tem para o desenvolvimento endógeno do território”.

O debate sobre a Linha do Douro está agendado para as 11 horas, podendo ser acompanhado em direto através do Canal Parlamento, disponível na TDT, nos canais por cabo, no sítio da internet da Assembleia da República (www.parlamento.pt), na área do Canal Parlamento ou no Facebook do Canal Parlamento.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026