Cinco estudantes de engenharia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão receber os “Prémios de Mestrado”, atribuídos pela Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN). A cerimónia de entrega acontecerá a 26 de setembro, na sede da OERN, no Porto.
“Esta distinção da OERN é o reconhecimento da excelência e da dedicação dos nossos estudantes, incentivando-os a prosseguir a sua formação académica e a contribuir para o progresso da engenharia em Portugal”, afirma o reitor da UTAD, Emídio Gomes.
Diogo Machado, de Engenharia Agronómica, Diogo Almeida, de Engenharia Civil, Diogo Miranda e Maria Teixeira, de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, e Francisco Maia, de Engenharia do Ambiente, são os estudantes da UTAD selecionados para receber o prémio de mil euros, em reconhecimento do seu mérito académico e potencial profissional.
Nesta 1.ª edição dos “Prémios Mestrado – OERN” foram submetidas 82 candidaturas e no total, serão entregues 50 mil euros em prémios a estudantes de mestrado das diferentes áreas de engenharia.
Esta iniciativa da OERN, em conjunto com entidades parceiras (A400, ACA, Casais, Mota-Engil, NCREP, Painhas, Sopsec, Top Informática, Vialsil), tem como principal objetivo incentivar e apoiar a conclusão do 2.º ciclo de estudos aos seus membros estudantes que frequentem instituições de Ensino Superior público da região Norte (UTAD, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), Universidade do Minho (UM), Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP)).