A formação contínua dos profissionais da Santa Casa da Misericórdia de Lamego constitui uma aposta estratégica para dotar esta instituição social das competências e ferramentas necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de excelência.
Neste sentido, implementa, ao longo do ano, um plano de formação interno para habilitar os recursos humanos para contextos profissionais cada vez mais exigentes.
“Identificámos a formação como uma área crítica para o processo de crescimento e consolidação desta Santa Casa. A capacitação e valorização dos nossos recursos humanos permite, sem dúvida, dar uma resposta mais adequada aos problemas e necessidades sentidas pelos nossos utentes”, explica o Provedor António Carreira.
Colaboradores que exercem a sua atividade em todas as respostas sociais estão a receber, neste momento, formação específica sobre “Prevenção e Combate a Incêndios”. A ação, de 25 horas de duração, é concretizada em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Anteriormente, o programa de formação abordou a “Inteligência Emocional” e a “Gestão de Stress e Gestão de Conflitos”. O objetivo é reforçar as competências dos colaboradores e aprofundar os seus conhecimentos.