Destaque Peso da Régua Política

Peso da Régua será sede da comemoração do 10 de junho

A cidade de Peso da Régua foi o local escolhido pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa para as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em solo nacional.

De acordo com as informações prestadas, a decisão do Chefe de Estado prende-se com o facto de Peso da Régua ser um dos municípios integrantes da CIM Douro, que este ano celebra a designação como Capital Europeia do Vinho.

Não existem ainda informações sobre o programa mas o VivaDouro sabe já que o epicentro destas comemorações será a Avenida do Douro.

Leia, na íntegra, a nota publicada no site da Presidência da República:

O Douro, Património da Humanidade, foi designado como Capital Europeia do Vinho em 2023. A cidade do Peso da Régua foi a promotora desta iniciativa de âmbito regional, que integra os 19 municípios da CIM Douro, que preveem numerosas iniciativas de promoção da região ao longo do ano.

Neste contexto, o Presidente da República resolveu designar o Peso da Régua como sede, no ano de 2023, das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, estendendo-se as celebrações às comunidades portuguesas na Africa do Sul.

Para a organização das comemorações é constituída uma Comissão presidida por João Nicolau de Almeida, um dos grandes enólogos do Douro, e que integra ainda o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, a Secretária-Geral da Presidência da República e o Chefe do Protocolo do Estado.

Últimas Notícias

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024

Sabrosa recebeu sessão de esclarecimento dirigida aos Viticultores

9/04/2024

ACANIV encerra comemorações do 95º Aniversário do 140 Lamego

9/04/2024

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego abre as portas a toda a comunidade para a Open Week 2024

9/04/2024