A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego foi palco, no passado dia 8 de março, do debate “Património Cultural e Religioso no Douro: Que Profissionais se Procuram”.
Promovido pela CLDS 4G Lamego ComTigo, este debate teve como objetivo promover uma reflexão sobre as atuais necessidades da atividade turística e sobre os grandes desafios que impulsionam a inovação e o empreendedorismo do setor na região do Douro.
O mesmo contou com a presença de Alexandra Falcão, Diretora do Museu de Lamego; Hélio Lima, Responsável da empresa Douro Feeling; João Estevão, Diretor da licenciatura de Gestão Turística, Cultural e Patrimonial da ESTGL - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego; e com a moderação de Catarina Ribeiro, Vice-Presidente do Município de Lamego.
O debate deu a conhecer à audiência a realidade atual do Turismo Cultural e Religioso do Douro e a crescente necessidade de profissionais com conhecimentos práticos ao nível da estruturação de produtos turísticos integrados que adotem uma visão cada vez mais inclusiva do património cultural e religioso da Região.