Sociedade Vila Real

Passageiros de autocarro ardido ainda sem indemnizações

Os passageiros do autocarro que ardeu no túnel do Marão em Junho ainda não receberam qualquer indemnização por parte da seguradora.

O incidente aconteceu há mais de cinco meses quando um autocarro da empresa Rodonorte, em serviço entre Braga e Vila Real, se incendiou em pleno Túnel do Marão. Obrigados a sair de emergência, nenhum dos ocupantes conseguiu salvar os seus pertences estando desde então a aguardar o pagamento dos respetivos valores.

Segundo as vítimas, desde a data do incidente que a seguradora Fidelidade tem colocado diversos entraves ao pagamento das indemnizações. "Fomos obrigados a apresentar faturas de tudo o que levávamos ou, de outra forma, avisaram logo que não pagavam. Agora, estão constantemente a adiar o pagamento", relatou ao Correio da Manhã uma das vítimas, que pediu para não ser identificada.

Até ao momento, por parte da seguradora não é avançada qualquer explicação para o atraso nem a garantia de quando o pagamento será feito.

Lembramos que, após o incidente, o Túnel do Marão este encerrado durante uma semana para obras de reparação na estrutura que ficou afetada pelas chamas.

liga Amarante, no distrito do Porto, a Vila Real, esteve fechado durante uma semana para obras, após o incêndio. A travessia foi inaugurada em maio do ano passado.

Últimas Notícias

Lalim acolhe prova de trail com percurso de 13 quilómetros

14/10/2025

Filme apoiado pelo Município de Lamego selecionado para prestigiada mostra internacional

14/10/2025

UTAD conquista oito posições no Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual da FCT

14/10/2025

Vinho do Porto: Vieira de Sousa prossegue aposta em formatos diferenciadores e premium

14/10/2025

IVDP celebrou “O Mágico Número 5” em masterclasse exclusiva no Port Wine Day

14/10/2025

Coro da Misericórdia de Lamego vive jornada única em Roma

14/10/2025

Município de Lamego promove controlo reprodutivo de pombos

14/10/2025

Gatos de rua ganham novos abrigos em Lamego

14/10/2025