O ATL "Super Verão", projeto do Município de Lamego de cariz lúdico e desportivo, continua a proporcionar momentos únicos a muitas crianças e jovens.
Caminhadas, jogos desportivos, atividades aquáticas, visitas temáticas, ateliers e muitas outras iniciativas, ocupam os tempos livres de uma forma saudável.
Esta quinta-feira, dia 3, por exemplo, as crianças entre os 6 e os 12 anos visitaram a exposição de trabalhos resultantes da oficina criativa “Vamos entrar pela madeira dentro”, orientada por Carlos Campos Costa (Lápis Voador).
Dando asas à imaginação, os alunos, numa primeira fase, desenharam e pintaram troncos no papel. Sentiram depois o prazer de passar estas ideias para a realidade, esculpindo o próprio tronco. Este desafio foi inspirado nos trabalhos de Alex Calder, famoso escultor de móbiles, a que dava o nome de “máquinas inúteis”.
Durante a manhã, os jovens participantes do ATL "Super Verão" empenharam-se numa atividade muito diferente: exploraram a prática de Krav Maga, um sistema de combate corpo a corpo.
A orientar os pequenos atletas no Parque Isidoro Guedes esteve o instrutor Sérgio Baltazar, responsável técnico na Associação Portuguesa Krav Maga em Lamego.