Entramos num lugar amplo e moderno. Edifícios bem enquadrados na paisagem. E, logo ali, um dos ícones mais fortes da região: o Santuário de N. S. dos Remédios.
No seu interior tudo muito bem organizado. E, muitos jovens, não passando desapercebido o seu dress code.
Um ambiente físico e humano muito cuidado e sereno. À entrada um lema “fazer coisas simples, extraordinariamente bem!” que desperta a atenção. Estamos na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, em Lamego.
O lema já referido põe-nos a pensar. De que coisas simples estão a falar?
Numa Escola de Hotelaria e Turismo só podem ser coisas relacionadas com necessidades, vivências e interações humanas.
Destacando o Turismo, todos sabemos ser um fenómeno fantástico. Trazendo e levando pessoas, num movimento de procura de bem estar e felicidade.
Sendo assim, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro em Lamego, trabalha para a felicidade de muita gente. A dos alunos, construindo com eles um caminho formativo que se revela de grande oportunidade; a dos agentes económicos, a quem disponibiliza técnicos muito diferenciados para as suas unidades de negócio; e, as pessoas Turistas, que terão por perto, nos dias que querem ser felizes, outros seres humanos tecnicamente robustos, mas também muito consistentes nos valores defendidos nesta Escola, “o BRIO, a HUMILDADE, a DISPONIBILIDADE e a PAIXÃO”.
Quando falo da região só sei falar das pessoas. Na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, em Lamego, valorizam-se muitas pessoas da região, abrindo novos e preciosos horizontes para muitas delas.
Assim, sim!
O Douro é cidade, sempre que as pessoas são o objetivo!