Destaque

Nova imagem comunica região “como um todo”

Foi no coração de Lisboa, num dos bairros mais típicos da cidade, Marvila, que teve lugar a apresentação da nova imagem e de uma aplicação móvel para a região do Douro, Discover Douro.

Na presença de diversos autarcas da região, bloggers, órgãos de comunicação nacionais e internacionais e alguns convidados, foi revelada a nova imagem que “mostra a união entre os 19 municípios”, explicou Rui Manuel Ferreira, responsável pelo desenvolvimento gráfico, à nossa reportagem.

“É uma imagem que mostra a união da região, com a letra “O” a funcionar quase como um íman, um ponto de partida e chegada. O vale do Douro e o rio não ficaram esquecidos sendo o epicentro dessa união. A impressão digital da logomarca da CIM Douro não ficou esquecida e surge também nesta nova imagem.

O Douro deve ser mostrado como um todo, o conceito funcionou bem durante o ano em que a região foi Cidade Europeia do Vinho e foi isso que se pretendeu mostrar com esta nova imagem.

Os verdadeiros atores do Douro são quem trabalha na região todos os dias, e esta imagem mostra exatamente essa “impressão digital” que a região tem e que a distingue das restantes”.

Miguel Santos, secretário executivo da CIM Douro, explicou à nossa reportagem o que podemos encontrar na aplicação, sublinhando a importância da mesma na atração de turistas ao Douro.

“O Discover Douro é um agregador de informação sobre os municípios e o setor do turismo na região do Douro.

Nesta ferramenta conseguimos encontrar toda a oferta relativa ao turismo na região, desde o que visitar, onde dormir, onde comer, o que fazer… são muitas as opções que são apresentadas.

A partir de qualquer parte do mundo o visitante pode preparar a sua viagem criando os seus próprios itinerários através das ferramentas disponíveis de forma gratuita”.

A apresentação desta nova imagem foi conduzida por Luís Machado, autarca de Santa Marta de Penaguião e atual presidente da CIM Douro que destacou a união entre os 19 concelhos para uma promoção conjunta que permita continuar o trabalho desenvolvido durante o ano em que o território foi Cidade Europeia do Vinho.

Rui Ferreira, Luís Machado e Miguel Santos
Rui Ferreira, Luís Machado e Miguel Santos

“Tivemos um excelente ano com a Cidade Europeia do Vinho, fizemos uma boa comunicação e agora é necessário organizar esse trabalho desenvolvido, é assim que surge a Discover Douro.

Podemos organizar a nossa oferta de uma forma mais focada e objetiva, indo ao encontro de novos mercados que nos procuram. Estamos convencidos que a partir de agora vamos chegar mais perto daqueles que nos procuram, agilizando tudo o que seja marcações e reservas necessárias à organização de uma viagem”.

O autarca explicou ainda que esta ferramenta será também benéfica para a economia local pois “permite a todos que têm negócios na região uma montra de visibilidade muito grande e mais acessível, o que nos permite criar riqueza na nossa região, que é para isso que trabalhamos”.

Para aceder a esta ferramenta visite o website www.discoverdouro.pt ou instale a aplicação com o mesmo nome, já disponível no Google Play e na App Store e deixe-se levar pelas maravilhas desta região.

Últimas Notícias

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024

Sabrosa recebeu sessão de esclarecimento dirigida aos Viticultores

9/04/2024

ACANIV encerra comemorações do 95º Aniversário do 140 Lamego

9/04/2024

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego abre as portas a toda a comunidade para a Open Week 2024

9/04/2024