A Santa Casa da Misericórdia de Lamego iniciou, este mês, uma nova ação de formação na área da higiene e saúde no trabalho, dirigida a colaboradores de todas as respostas sociais. Esta atividade procura reduzir, sobretudo, os riscos profissionais e prevenir acidentes de trabalho.
A nova ação integra a política de formação contínua da Santa Casa que visa dotar esta instituição social das competências e ferramentas necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de excelência.
“Queremos dar aos nossos profissionais a oportunidade de enriquecerem e crescerem a nível pessoal. E, ao mesmo tempo, abrirem caminho à mudança e à melhoria do seu desempenho. Desta forma, também honramos o nosso compromisso de prestar serviços de qualidade na área da ação social e da educação, que deem resposta às mais exigentes necessidades”, fundamenta o Provedor António Carreira.
A formação específica sobre conceitos básicos de Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho tem a duração de 25 horas e é concretizada em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).