Educação Vila Real

Município volta a levar teatro às escolas

Depois de vários meses de interrupção, devido à pandemia Covid-19, o Município de Vila Real retomou os protocolos de colaboração cultural com as companhias de teatro para o público escolar. Diabos e Diabritos num saco de mafarricos”, de Alexandre Parafita, foi o espetáculo escolhido pela Filandorra – Teatro do Nordeste, para este regresso tão ansiado por todos.

As 10 sessões, inicialmente previstas, tiveram de ser alargadas, tal foi a recetividade a esta atividade que o Município preparou para os mais pequenos. Este ciclo de teatro nas escolas, cujo último espetáculo aconteceu no dia 5 de julho, no Centro Escolar da Araucária, levou a cultura a cerca de 1000 crianças, do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico de Vila Real, proporcionando-lhes momentos de fantasia e abrindo asas à imaginação, com um espetáculo que apresentou contos, lendas e mitos da tradição oral transmontana recolhidos e compilados em livro.

Promover junto do público infantil o gosto pela arte dramática, em geral, e pelo teatro, em particular, é um dos objetivos destes protocolos de cooperação entre o Município e as companhias de teatro, que possibilitam momentos de fruição regular de atividades culturais contribuindo assim para o enriquecimento e formação pessoal das crianças.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026