Com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Mulher, que decorreu no dia de ontem, 8 de março, a Câmara Municipal de Sabrosa na pessoa da senhora Presidente, Helena Lapa, ofereceu uma rosa a todas as mulheres que trabalham nos diversos serviços da autarquia.
Durante todo o dia, foram também distribuídas rosas pelo comércio local, pelos serviços públicos e a todas as senhoras que circulavam pelas ruas da vila sabrosense.
Integrado ainda neste dia, um grupo de militares femininas do corpo da Guarda Nacional Republicana (GNR) do distrito de Vila Real foi recebido no Espaço Miguel Torga pela Presidente do município, Helena Lapa, que referiu que “mais do que uma data, este é um momento de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e a sua importância no contexto familiar, social e profissional”.
Recorde-se que o Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, além de igualdade política e económica. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.