Educação

Município de Lamego reforça Atividades de Enriquecimento no 1º ciclo

O Município de Lamego assinou, esta quarta-feira, dia 13, protocolos com diversas instituições locais e com os Agrupamentos de Escolas Latino Coelho e Sé, com vista ao desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º ciclo do ensino básico.

O acordo resulta da transferência de competências no domínio da Educação e envolveu o Futsal Clube de Lamego, a Universidade Sénior Jerónimo Cardoso, o Andebol Clube de Lamego, o Cracks Clube de Lamego e a União de Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões.

Atividade Física e Desportiva, Música, Inglês, Tecnologias da Informação e Comunicação e Atividades CTEAM – Ciências, Tecnologias, Engenharia, Artes e Matemática vão continuar a ser ministradas aos alunos durante este ano letivo. Somam-se ainda três novas atividades: Dança, Expressão Plástica e Expressão Dramática.

“Continuamos a envidar todos os esforços para garantir as melhores condições de aprendizagem às nossas crianças. O Município de Lamego considera prioritária a aposta muito forte nas áreas da educação, formação e juventude. Vamos cumprir este desafio coletivo, envolvendo para isso os nossos agrupamentos e as nossas coletividades”, afirma Francisco Lopes.

As AEC representam um investimento total de 95 mil euros.

Últimas Notícias

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026

Jovens músicos de Vila Real participam na IX Mostra Musical do Eixo Atlântico em Vilalba

8/06/2026

Casa de Mateus entre os finalistas das Novas 7 Maravilhas de Portugal

8/06/2026

Congresso “Jovem de Saúde 2026” promoveu literacia em saúde

8/06/2026