Lamego Sociedade

Município de Lamego põe em circulação autocarro 100% elétrico

Já está em circulação o novo autocarro do “Verdinho", o sistema de transportes urbanos de Lamego, sendo esta a primeira viatura cem por cento elétrica.

A eficiência energética e a mobilidade sustentável aliam-se agora à aposta do Município de Lamego em modernizar e renovar a frota de autocarros com o objetivo de disponibilizar um transporte público alternativo cada vez melhor.

"Com tecnologia mais eficiente, o novo autocarro contribui para melhorar a qualidade de vida do concelho, porque é menos poluente e dá um contributo significativo ao nível da sustentabilidade ambiental. Este é o primeiro pequeno passo do processo de descarbonização que vamos implementar. Além disso, temos respondido às necessidades sentidas pelos munícipes, com a entrada em funcionamento de novas linhas e circuitos que permite alargar o serviço a mais passageiros", explica o Presidente Francisco Lopes

O “Verdinho” serve neste momento seis circuitos, com transportes adaptados a pessoas de mobilidade reduzida.

As viaturas são operadas pela empresa "Rodonorte", desde setembro de 2021. O sistema é ainda complementado pela rede de linhas intermunicipais sob tutela da CIM Douro.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026