O Município de Carrazeda de Ansiães procedeu à ampliação da Zona Industrial em 9ha para a instalação de 41 lotes. Esta expansão permitirá a criação de novos postos de trabalho, novas acessibilidades e a implementação de novas empresas da região, num investimento total de cerca de 2 100 000,00€.
A nova área denominada Parque Empresarial de Carrazeda de Ansiães (PECA)para um novo modelo de gestão, deixando de lado a visão “industrial” para substituir por um conceito empresarial. Com as obras de expansão já finalizadas e a inauguração do espaço programada para acontecer durante a abertura da 26ª Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, que decorre de 25 a 27 de agosto, o Município de Carrazeda de Ansiães abriu candidaturas, do dia 01 de agosto e 30 de setembro de 2023, para atribuição de lotes no PECA.
O aviso está disponível no portal do Município de Carrazeda de Ansiães, bem como, nas restantes redes sociais da autarquia, de modo a permitir a todos os interessados a possibilidade de apresentação de candidaturas. As candidaturas podem ser apresentadas das 00h00 do dia 01 de agosto até as 23h59 do dia 30 de setembro em formato digital para o endereço de correio eletrónico [email protected] ou mediante entrega no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) segundo o formulário de candidatura que consta do Anexo I do Aviso. Encontram-se igualmente disponíveis no site do Município, em formato editável, todos os formulários a preencher para efeitos de candidatura.
O Presidente da Câmara, João Gonçalves, tem plena convicção de que este novo investimento aumentará a competitividade económica do concelho, uma vez que incentiva novas iniciativas empresariais, fomenta a criação de emprego e a fixação da população e, por conseguinte, o desenvolvimento local sustentado e ordenado num território de baixa densidade populacional como é o caso de Carrazeda de Ansiães.
A ampliação da zona industrial representa uma área total de mais de 120 mil m2 de terreno num espaço devidamente infraestruturado, com rede viária interna e acesso aos eixos viários mais próximos, jardins e arruamentos, rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais/pluviais, rede elétrica, rede de fibra ótica/telecomunicações, recolha e tratamento de resíduos sólidos não perigosos.