Alijó Sociedade

Munícipes desafiados a fechar a torneira no Dia Mundial da Água em Alijó

O Município de Alijó desafia todos os munícipes a fechar a torneira durante 60 minutos, às 22 horas do dia 22 de março, data em que se celebra o Dia Mundial da Água, associando-se assim à iniciativa “H2Off - Hora de Fechar a Torneira”, promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).

Este é um desafio à escala nacional que consiste em fechar a torneira durante 60 minutos e não consumir água, enquanto gesto deliberado e consciente para assinalar esta data simbólica. Esta iniciativa da APDA e a respetiva Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental tem como objetivo impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciência clara sobre o uso mais eficiente e equilibrado da água.

O apelo é simples: Feche a torneira às 22h00 de dia 22 de março.  O Município de Alijó conta com todos num contributo para um futuro sustentável.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026