Desporto Lamego Peso da Régua

Mundial de motonáutica regressa às águas do Douro

Depois do sucesso alcançado no ano passado com milhares de pessoas a assistirem à etapa do Mundial de Motonáutica de Fórmula 2 nas margens do rio Douro na Régua e em Lamego, a velocidade está de regresso este ano às águas do rio Douro.

Nos dias 14 e 15 de setembro os motores vão voltar a acelerar nas águas do Douro, numa etapa ganha no ano passado pelo lituano Edgaras Riabko e que consagrou Rashed Al Qemzi , dos Emirados Árabes Unidos, campeão do Mundo.

Para a edição deste ano, António Alves, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, diz à nossa reportagem que “as expectativas são muito boas. Esperamos que ao contrário do ano passado este ano a chuva nos dê tréguas todo o fim de semana para que possamos fazer uma festa bonita”.

Com a prova a ter lugar em plena época de vindimas, o responsável federativo espera muita gente nas margens do Douro.

“Acontece na altura de vindimas, uma época em que está muita gente no Douro e possivelmente vai calhar no mesmo dia da Missa das Vindimas que todos os anos se realiza na marginal junto à zona onde será o nosso paddock, por isso esperamos ter muita gente a assistir a esta etapa do campeonato. É um atrativo extra para este fim de semana”.

Paulo Ferreira e António Alves

Para António Alves, a organização deste evento ganha maior importância “pela projeção mundial do evento que permite levar o nome do Douro além fronteiras”.

Depois da estreia no ano passado, o Vice-Presidente da federação espera que a prova se mantenha entre Régua e Lamego “por muitos anos”.

No total serão 14 pilotos a alinhar na partida para este campeonato “muitos deles que também competem em Fórmula 1, o que é desde logo uma garantia de muita qualidade”.

Últimas Notícias

Mercado Local de Produtos da Terra arranca no próximo mês de maio

16/04/2024

UTAD regista aumento de 75% nos alunos internacionais candidatos ao próximo ano letivo

16/04/2024

Câmara de Lamego beneficia relvado do Estádio dos Remédios

15/04/2024

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024