Peso da Régua Sociedade

Mulher morre carbonizada em incêndio

Uma mulher, de 73 anos de idade, foi encontrada carbonizada ontem, na freguesia de Vinhós, Peso da Régua, após extinto um incêndio que deflagrou na sua propriedade.

O alerta para o desaparecimento da mulher foi dado por pessoas próximas da vítima que alertaram os militares da GNR para a ausência da mulher que teria saído de casa logo pela manhã para fazer uma queimada. Batido o terreno onde ocorreu o incêndio a GNR acabou por encontrar o corpo da mulher já carbonizado, numa zona de difícil acesso.

Segundo o comandante dos bombeiros de Fontes, Artur Cardoso, "a corporação foi acionada para combater um incêndio num povoamento florestal na fronteira entre os concelhos de Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua".

Rui Lopes, comandante dos bombeiros voluntários do Peso da Régua, que também estiveram no local, adiantou que ainda não foi possível apurar se a mulher estaria a efetuar uma queima de sobrantes ou não.. "Não sabemos ao certo o que se passou, mas o terreno, propriedade da vítima, é bastante íngreme e provocou algumas dificuldades de acesso aos bombeiros", explicou.

A vítima, natural de Vinhós, foi transportada para a morgue do hospital de Vila Real.

Últimas Notícias

Auditório Municipal de Sabrosa mais moderno e tecnológico

26/01/2026

João Gonçalves: “Na CIM estamos habituados a discutir e a discordar, mas a procurar consensos”

26/01/2026

Município de Vila Real está a implementar o Programa Radar Social para reforçar a resposta às necessidades da comunidade

20/01/2026

Antigo quartel dos bombeiros de Lamego convertido em casas para arrendamento

20/01/2026

Álvaro Santos: “É um momento claro de afirmação da vontade de mudança”

13/01/2026

Álvaro Santos vence eleições para a CCDR-N

12/01/2026

Rui Massena em concerto com entrada livre em S. João da Pesqueira

12/01/2026

ULSTMAD realiza, pela primeira vez, um bloqueio do plexo celíaco para o alívio da dor oncológica

9/01/2026