Lamego Sociedade

Montra da Cereja da Penajóia regressa a Lamego no último fim de semana de maio

A Montra da Cereja da Penajóia, certame que junta os produtores desta freguesia sobranceira ao rio Douro, é um dos maiores cartazes turísticos da cidade de Lamego, regressa no último fim de semana de maio (25 e 26).

Organizada pela Associação AMIJÓIA - Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, a décima segunda edição pretende juntar muitos produtores na "sala de visitas" da cidade de Lamego - a Av. Dr. Alfredo de Sousa, que vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Conforme edições anteriores, este modelo ignora as políticas comerciais competitivas e encurta os laços entre produtores e consumidores, o que se tem verificado ser um enorme êxito comercial.

A AMIJÓIA aposta numa programação cultural diversificada, com a atuação da Associação Etnográfica e Recreativa dos Melros da Penajóia e do grupo de concertinas “Só Saúde”.

A Montra da Cereja da Penajóia tem o apoio do Município de Lamego, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro e Lafões e da Junta de Freguesia da Penajóia.

Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às particularidades do território.

Últimas Notícias

Bienal de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa arranca a 20 de julho

18/07/2024

Comitiva de Sabrosa visitou Cadaujac no âmbito das comemorações do Dia Nacional de França

18/07/2024

Agosto é sinónimo de Côa Summer Fest

18/07/2024

Duas carrinhas elétricas ao serviço da Saúde entregues pela Câmara Municipal

18/07/2024

EXPOVILA gera mais de um milhão de receitas diretas ao concelho

11/07/2024

Novo Parque da Ferradosa vai ser inaugurado este domingo

28/06/2024

Fibra ótica vai chegar a mais de 1250 famílias em Moimenta da Beira

14/06/2024

Museu de Lamego apresenta exposição Boas Raparigas nos 50 Anos do 25 de Abril

14/06/2024