Lamego Sociedade

Montra da Cereja da Penajóia regressa a Lamego no último fim de semana de maio

A Montra da Cereja da Penajóia, certame que junta os produtores desta freguesia sobranceira ao rio Douro, é um dos maiores cartazes turísticos da cidade de Lamego, regressa no último fim de semana de maio (25 e 26).

Organizada pela Associação AMIJÓIA - Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, a décima segunda edição pretende juntar muitos produtores na "sala de visitas" da cidade de Lamego - a Av. Dr. Alfredo de Sousa, que vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Conforme edições anteriores, este modelo ignora as políticas comerciais competitivas e encurta os laços entre produtores e consumidores, o que se tem verificado ser um enorme êxito comercial.

A AMIJÓIA aposta numa programação cultural diversificada, com a atuação da Associação Etnográfica e Recreativa dos Melros da Penajóia e do grupo de concertinas “Só Saúde”.

A Montra da Cereja da Penajóia tem o apoio do Município de Lamego, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro e Lafões e da Junta de Freguesia da Penajóia.

Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às particularidades do território.

Últimas Notícias

III Encontro de Cantadores de Janeiras realiza-se em Freixo de Espada à Cinta

17/01/2025

Residência universitária em Lamego pronta a tempo do próximo ano letivo

17/01/2025

Rede Eunice Ageas leva “Quis saber quem sou” a Vila Real

17/01/2025

Exposição “Pare, Escute e Olhe: O Ramal Ferroviário do Sabor”

17/01/2025

Revista Memória Rural é um projeto “consolidado”

17/01/2025

Nasce na UTAD uma visão Atlântica sobre migrações

15/01/2025

Abertas candidaturas ao investimento no âmbito do PEPAC no Continente

15/01/2025

Espetáculo de Magia com Rúben Félix no Cineteatro de Torre de Moncorvo

15/01/2025