A Mostra do Livro e Outras Artes de Mesão Frio está de volta com dois dias cheios de literatura, animação cultural e música.
Nos próximos dias 13 e 14 de junho, nos Claustros dos Paços do Concelho, haverá apresentações de livros, animação com artistas e artesãos locais e um concerto integrado no festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”.
O primeiro dia de apresentações de livros está dedicado aos mais pequenos com a presença das escritoras Carina Novo e Adelaide Graça, a decorrer ao longo do dia 13 de junho, sexta-feira.
Ao fim do dia, pelas 21h30, “Rui Fernandes Quarteto” irá animar com música o espaço dos Claustros. Rui Fernandes é um virtuoso da guitarra amarantina, acompanhado por três músicos de excelência que prometem assim dar ainda mais brilho às composições originais do autor transmontano.
No dia 14 de junho, sábado, mais uma apresentação de um livro, a escritora transmontana Daniela Costa irá apresentar a obra “Uma bomba a iluminar a noite do Marão”, uma narrativa ficcionada inspirada no assassínio do Padre Max, uma figura histórica da Região que marcou a vida política, social e religiosa de Vila Real e das suas aldeias limítrofes.
Nos dois dias do evento, três livrarias estarão presentes com uma banca para venda de livros: “As Marias”, de Mesão Frio; a “Traga Mundos”, de Vila Real e a “Unicepe”, do Porto. Também o “Museu do Douro”, a “Tertúlia João Araújo Correia” e a “Biblioteca Municipal de Mesão Frio” terão vários títulos para mostrar e vender aos visitantes da Mostra.
Os dias 13 e 14 de junho terão ainda uma programação complementar dinamizada pelo CLDS 5G de Mesão Frio. Para além da Associação Bagos D’Ouro e da Associação de Pais do AEPAN, marcarão presença vários artistas e artesãos locais que assim vão ter a oportunidade de divulgar e promover o seu trabalho junto do público da “Mostra do Livro e Outras Artes” de Mesão Frio.