Sociedade

Melchior Moreira permanece detido até conhecer medidas de coação

Melchior Moreira, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, é o único dos cinco arguidos que irá permanecer detido até conhecer as medidas de coação que lhe serão aplicadas pela juíza da Operação Éter.

Ao longo dos interrogatórios todos os arguidos deste processo têm refutado, os factos imputados pelo Ministério Público e Polícia Judiciária do Porto, contudo, segundo informações apuradas pela comunicação social, terão admitido "engenharias financeiras" para contornar dificuldades de tesouraria e conseguir cumprir os objetivos de instalação das lojas interativas de turismo, bem como iniciativas de comunicação, mas recusando ter causado prejuízo ao erário público.

Os arguidos deste processo são Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Isabel Castro, diretora operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Gabriela Escobar, jurista daquela entidade, Manuela Couto, administradora da W Global Communication (antiga Mediana) e José Agostinho, da firma Tomi World, de Viseu.

Últimas Notícias

Auditório Municipal de Sabrosa mais moderno e tecnológico

26/01/2026

João Gonçalves: “Na CIM estamos habituados a discutir e a discordar, mas a procurar consensos”

26/01/2026

Município de Vila Real está a implementar o Programa Radar Social para reforçar a resposta às necessidades da comunidade

20/01/2026

Antigo quartel dos bombeiros de Lamego convertido em casas para arrendamento

20/01/2026

Álvaro Santos: “É um momento claro de afirmação da vontade de mudança”

13/01/2026

Álvaro Santos vence eleições para a CCDR-N

12/01/2026

Rui Massena em concerto com entrada livre em S. João da Pesqueira

12/01/2026

ULSTMAD realiza, pela primeira vez, um bloqueio do plexo celíaco para o alívio da dor oncológica

9/01/2026