Peso da Régua Sociedade Vila Real

Medidas distintas para os dois militares da GNR detidos

Os quatro homens que ontem foram detidos pela GNR de Vila Real, entre os quais dois militares da mesma força, foram hoje presentes a tribunal onde ficaram a conhecer as medidas de coação a que ficarão sujeitos.

O militar da GNR de 34 anos, natural de Constantim, ficou em prisão preventiva. Este militar, que prestava serviço no posto de Peso da Régua, tinha já em curso um processo de dispensa de serviço por mau comportamento reiterado.

A mesma medida de coação, prisão preventiva, foi atribuída a um dos civis detidos. Ambos os homens estão indiciados pelo crime de tráfico de droga.

O outro militar, de 26 anos, natural de Vila Pouca de Aguiar e que também prestava serviço no posto de Peso da Régua, e o outro civil ficaram com a medida de coação de apresentação periódica às autoridades, também pelo crime de tráfico mas de menor gravidade.

A investigação, que começou no verão do ano passado visava os dois civis, naturais de Aveiro, no entanto, durante as escutas foram identificados os dois militares.

Já esta semana foram feitas quatro buscas domiciiárias em Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Aveiro onde foram apreendidas várias quantidades de drogas diversas, nomeadamente canábis, cocaína, haxixe, metanfetaminas, cogumelos alucinogénios e LSD.

Entretanto a Guarda Nacional Republicana abriu já um processo disciplinar interno a ambos os militares.

O GNR seguiu para uma prisão destinada a militares, enquanto o civil fica detido no estabelecimento prisional de Vila Real.

Últimas Notícias

Auditório Municipal de Sabrosa mais moderno e tecnológico

26/01/2026

João Gonçalves: “Na CIM estamos habituados a discutir e a discordar, mas a procurar consensos”

26/01/2026

Município de Vila Real está a implementar o Programa Radar Social para reforçar a resposta às necessidades da comunidade

20/01/2026

Antigo quartel dos bombeiros de Lamego convertido em casas para arrendamento

20/01/2026

Álvaro Santos: “É um momento claro de afirmação da vontade de mudança”

13/01/2026

Álvaro Santos vence eleições para a CCDR-N

12/01/2026

Rui Massena em concerto com entrada livre em S. João da Pesqueira

12/01/2026

ULSTMAD realiza, pela primeira vez, um bloqueio do plexo celíaco para o alívio da dor oncológica

9/01/2026