A forte chuva que nas últimas horas tem afetado a região levou já ao corte de algumas estradas e condicionamentos nas zonas ribeirinhas.
De acordo com as informações prestadas à nossa redação, em Armamar e Peso da Régua já se registam cortes de estradas devido ao deslizamento de terras.
Em Armamar a autarquia informou há minutos que a via municipal CM1099, entre Armamar e o Vacalar, está cortada, acontecendo o mesmo no concelho de Peso da Régua estando cortada a ligação entre a Barragem de Bagaúste e Covelinhas, devido ao deslizamento de terras, com pedras de grande volume, que estão a dificultar os trabalhos de limpeza da via.
Em ambos os casos as autarquias informam ainda que a Proteção Civil Municipal está já a envidar esforços no sentido de repor a circulação automóvel, dentro do mais curto espaço de tempo possível, não adiantando qualquer prazo para a conclusão dos trabalhos.
Na cidade de Peso da Régua está proibido o acesso à ecopista, bem como ao Cais da Régua e Cais da Junqueira devido à subida do caudal do Rio Douro.