Desporto Sabrosa

Mais de 400 atletas participaram no Sabrosa Trail Por Terras de Magalhães

A segunda edição do Sabrosa Trail Por Terras de Magalhães, realizada no dia de ontem, 19 de novembro, contou este ano com a participação de mais de 400 atletas, inscritos nas várias provas, atingindo assim um recorde absoluto de participantes.

O Sabrosa Trail, prova que contou para o Campeonato Regional e para a Associação de Trail Running de Portugal, foi constituído por três provas diferentes, todas com a partida do BB King Parque, das quais, o trail longo com 30 Km, o trail curto com 17 Km, e a caminhada com uma distância de 10 km.

No momento da entrega de prémios aos atletas vencedores, cerimónia que decorreu no Centro Escolar Fernão de Magalhães, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, o Vice-Presidente e Vereador do Desporto, Martinho Gonçalves, o Vereador António Araújo, e o Presidente da Associação de Atletismo de Vila Real, Jorge Ribeiro, a Presidente do município fez questão de agradecer a todos os envolvidos neste evento, mostrando-se “orgulhosa pelo sucesso alcançado, num evento que vai na sua segunda edição e que contou com mais do dobro dos participantes, relativamente à edição do ano passado.” Realçou ainda a importância deste tipo de evento desportivo, de “promoção do concelho e do seu território, mas também como aposta na melhoria da qualidade de vida e saúde de todos”.

Na classificação geral dos 30 km, destacou-se em primeiro lugar, Paulo Costa, da A.D. Amarante Trail Running, com o tempo total de 02h25m e 29s, em segundo lugar o atleta do concelho de Sabrosa, António Campos, CTM Vila Pouca de Aguiar, ficando em terceiro lugar o atleta João Meneses, dos Linces do Marão.

Na classificação feminina, liderou a prova Marlene Ferreira da Juventude Cortegacense, com 03h06m e 46s, tendo ficado no segundo e terceiro lugar, respetivamente, Rosa Campanhã, da CF Perosinho Trail & Running, e Maria Sebastião, do Clube Desportivo de Miranda do Douro.

Na prova dos 17 km masculino, ocupou o primeiro lugar da classificação geral, André Martins, com o tempo total de 01h17m e 51s, Linces do Marão, no segundo lugar Henrique Velon, AMA – Mondim Atletismo, fechando o pódio Ilídio Moreiras, do Clube Desportivo de Miranda do Douro.

No segmento feminino, Merche Diz, da Lobos do Brunheiro de Chaves/Anteros, com 01h30 m e 03s, foi a vencedora, no segundo lugar, Sandra Nunes, do Núcleo de Atletismo de Vila Real, ocupando o terceiro lugar, Rosa Carmo, da equipa Chaves Running Team. 

No trail longo destacaram-se na classificação geral por equipas, no primeiro lugar os Linces do Marão, no segundo lugar, A. D. Amarante Trail Running, e no terceiro lugar, CTM Vila Pouca de Aguiar. Já no trail curto as três melhores equipas foram, Linces do Marão, em primeiro lugar, AMA – Mondim Atletismo em segundo lugar, e em terceiro, Lobos do Brunheiro de Chaves/ Anteros.

Na classificação direcionada aos atletas do concelho de Sabrosa, salienta-se no trail longo (30 km), os atletas António Campos, Laurindo Osório, e Estevão Gonçalves, sendo que no trail curto (17 km) na classificação feminina, destacou-se Marília Guedes e Inês Santos, e na competição masculina, Carlos Carvalho, Luís Fonseca e Gilberto Correia.

O Município de Sabrosa, agradece a todas as juntas de freguesia envolvidas no evento, ao Agrupamento de Escolas de Sabrosa, à GNR de Sabrosa, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Provesende e à Cruz Vermelha Portuguesa – Sabrosa, pela colaboração e empenho para a realização e sucesso da prova.

O evento foi organizado pelo município de Sabrosa e pela Portugal NTN.

Últimas Notícias

Mercado Local de Produtos da Terra arranca no próximo mês de maio

16/04/2024

UTAD regista aumento de 75% nos alunos internacionais candidatos ao próximo ano letivo

16/04/2024

Câmara de Lamego beneficia relvado do Estádio dos Remédios

15/04/2024

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024