Política

Luís Leite Ramos deixa Parlamento depois das Legislativas

Dez anos após a sua entrada na Assembleia da República, o deputado social-democrata anunciou, na sua conta oficial do Facebook, que não será candidato a deputado “por vontade própria e motivos pessoais”.

Luís Ramos escreve que “terminará, assim, um ciclo da minha vida em que me dediquei, o melhor que pude e soube, às causas públicas do meu país e do meu distrito. Foram 10 anos (e alguns meses) intensos, exigentes, desafiantes, carregados de sucessos e fracassos, de alegrias e tristezas, de esperanças e frustrações”.

De acordo com as palavras do também professor universitário, este “não é um momento de balanços ou prestação de contas, mas sim de agradecer”.

“Dizer OBRIGADO aos meus concidadãos pela HONRA e pelo PRIVILÉGIO que me concederam para representar as populações do distrito de Vila Real na Assembleia da República ao longo das três últimas legislaturas. OBRIGADO pela confiança, pelo apoio, pelo encorajamento, pelos reparos, pelas divergências, pelas críticas”, acrescenta.

Luís Leite Ramos afirma ainda ter lutado pelas suas “convicções e, sobretudo, pelos direitos e interesses coletivos das gentes que represento (todas, sem exceção) e de todas aquelas que continuam a viver e resistir no INTERIOR de PORTUGAL”.

Luís Leite finaliza o texto afirmando que irá regressar à UTAD, “a minha casa, para fazer aquilo de que tanto gosto: ensinar e aprender”.

Últimas Notícias

Auditório Municipal de Sabrosa mais moderno e tecnológico

26/01/2026

João Gonçalves: “Na CIM estamos habituados a discutir e a discordar, mas a procurar consensos”

26/01/2026

Município de Vila Real está a implementar o Programa Radar Social para reforçar a resposta às necessidades da comunidade

20/01/2026

Antigo quartel dos bombeiros de Lamego convertido em casas para arrendamento

20/01/2026

Álvaro Santos: “É um momento claro de afirmação da vontade de mudança”

13/01/2026

Álvaro Santos vence eleições para a CCDR-N

12/01/2026

Rui Massena em concerto com entrada livre em S. João da Pesqueira

12/01/2026

ULSTMAD realiza, pela primeira vez, um bloqueio do plexo celíaco para o alívio da dor oncológica

9/01/2026