A Junta de Freguesia do Pinhão lançou um concurso para apresentação de propostas para a nova imagem gráfica que caracterizará a instituição, mas que a autarquia pretende que possa também identificar a vila.
Motivada pelo crescente interesse dos visitantes na vila mas também desejando a modernização da sua imagem, a Junta de Freguesia do Pinhão entendeu ser relevante convidar todos os interessados a apresentar uma proposta para um novo logótipo que além de identificar a autarquia identifique a vila e o seu papel na região do Douro.
O concurso tem um prémio pecuniário de €500,00 e destina-se a todos os criativos que queiram apresentar uma proposta de um elemento definidor da vila do Pinhão. Os trabalhos deverão valorizar os elementos identificadores da vila: a componente ferroviária (estação/comboio), o rio Douro e as vinhas e/ou as pontes (com especial ênfase para a ponte rodoviária da EN322).
Os trabalhos serão avaliados por um júri que conta com o Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins e ainda representantes da freguesia, a sua presidente, Sandra Moutinho e da assembleia de freguesia, João Santos bem como a vereadora Mafalda Mendes do Município de Alijó e a Andreia Gonçalves responsável pela comunicação da CIM Douro. A qualidade, adequação e originalidade são os aspetos a ser avaliados.
Para a Presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, Sandra Moutinho, esta é uma forma de envolver a comunidade, sobretudo os mais criativos, em torno de uma imagem que poderá definir a vila do Pinhão nos próximos anos e ser reconhecida nacional e internacionalmente atendendo ao número de visitantes que anualmente passam pelo Pinhão.
O regulamento deste concurso que vai até 30 de novembro de 2022 pode ser consultado em https://www.jfpinhao.pt/.