Armamar Lamego Moimenta da Beira Sociedade Tarouca

Julgado de Paz do Agrupamento de Tarouca, Armamar, Castro Daire, Lamego, Moimenta da Beira e Resende celebrou 20º aniversário

O Julgado de Paz do Agrupamento de Tarouca, Armamar, Castro Daire, Lamego, Moimenta da Beira e Resende, dos mais antigos do país, celebrou no dia 15 de março o seu 20º aniversário, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Justiça, Jorge Costa.

O programa iniciou com uma visita às instalações do Julgado de Paz, com sede em Tarouca, a que se seguiu um ciclo de conferências no Auditório Municipal Adácio Pestana. 

Na sua intervenção, Jorge Costa afirmou que “deve ser a justiça a aproximar-se do cidadão, afirmando que os Julgados de Paz representam uma forma de administrar a justiça mais próxima dos cidadãos”.

 “Ao longo das últimas duas décadas, o Julgado de Paz tem sido um importante baluarte da justiça na nossa região. Sob o compromisso de incansável dedicação e profissionalismo de todos os que contribuem para que este seja um serviço de excelência, o Julgado de Paz tem oferecido proximidade aos cidadãos, proporcionando uma via para a resolução pacífica de pequenos litígios”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira.

Criados para resolver litígios simples fora dos tribunais, como os relacionados com direitos e deveres dos condóminos ou de responsabilidade civil contratual e extracontratual, por exemplo, resultantes de acidentes de viação, existem hoje 27 Julgados de Paz em Portugal.

Últimas Notícias

Mercado Local de Produtos da Terra arranca no próximo mês de maio

16/04/2024

UTAD regista aumento de 75% nos alunos internacionais candidatos ao próximo ano letivo

16/04/2024

Câmara de Lamego beneficia relvado do Estádio dos Remédios

15/04/2024

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024