Murça Sociedade

Jovens voluntários ajudam na limpeza das ruas da vila

No dia 13 de agosto, a Praça do Paço em Murça recebeu uma das maiores enchentes do ano para ano para a realização da tradicional Festa do Emigrante.

Como em qualquer evento marcado de reencontros, convívio e de regressos às origens, onde não faltaram as tradicionais barracas de bebidas e comidas, no dia seguinte e por iniciativa de alguns dos jovens que por este verão frequentam o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, uma equipa juntou-se aos trabalhadores de limpeza urbana e puseram mãos à obra limpando o recinto e as imediações onde decorreu esta festa, numa ação de sensibilização ambiental.

Os jovens voluntários verificaram que coisas simples como não deitar beatas para o chão ou separar o lixo ainda não são práticas comuns nem para todos.

No final o sentimento dos jovens era que não faziam ideia da quantidade de lixo produzida numa festa como a do dia anterior.

Mário Artur Lopes, presidente da Câmara Municipal de Murça, referiu que este “é um trabalho de sensibilização, que diz respeito à nossa saúde pública. Hoje foi um dia de trabalho, tendo sido recolhidos diversos sacos de lixo e também recolheram bastante beatas, um trabalho exaustivo, mas proveitoso”.

Esta ação foi acompanhada por técnicos do Gabinete Técnico Florestal e da Unidade de Desenvolvimento Sustentável da autarquia.

Últimas Notícias

III Encontro de Cantadores de Janeiras realiza-se em Freixo de Espada à Cinta

17/01/2025

Residência universitária em Lamego pronta a tempo do próximo ano letivo

17/01/2025

Rede Eunice Ageas leva “Quis saber quem sou” a Vila Real

17/01/2025

Exposição “Pare, Escute e Olhe: O Ramal Ferroviário do Sabor”

17/01/2025

Revista Memória Rural é um projeto “consolidado”

17/01/2025

Nasce na UTAD uma visão Atlântica sobre migrações

15/01/2025

Abertas candidaturas ao investimento no âmbito do PEPAC no Continente

15/01/2025

Espetáculo de Magia com Rúben Félix no Cineteatro de Torre de Moncorvo

15/01/2025