Entre a vigilância a pé, de bicicleta e trotinete, os olhos também estiveram postos nos binóculos e olhares que observaram atentamente a floresta em redor desta serra.
No dia em que se assinala um pouco por todo o mundo o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), o presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes, acompanhado pelo vice-presidente José Santos, assinalou esta importante data logo pela manhã junto dos jovens voluntários que por estes dias “vestem a pele” de vigilantes da floresta durante as férias escolares, no âmbito do Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”.
Os autarcas visitaram os jovens na Serra da Garraia, na União de Freguesias de Noura e Palheiros, onde por esta manhã se centraram as atividades de vigilância deste grupo que reúne jovem de diversas freguesias do concelho.
A manhã de atividades terminou com um lanche convívio no Parque de Merendas de Serapaicos, já na Freguesia de Valongo de Milhais.
O Dia Internacional da Juventude foi instituído por Resolução adotada na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas de 17 de dezembro de 1999, com o propósito de reconhecer o papel essencial dos jovens nas comunidades. Este ano, o tema definido é “Dos Cliques ao Progresso: Percursos Digitais da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável”.