Sociedade Torre de Moncorvo

Homem identificado por pesca ilegal

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo Proteção do Ambiente (NPA) do Destacamento Territorial de Moncorvo, identificou um homem de 65 anos por pesca ilegal, naquela localidade.

No âmbito de uma denúncia recebida pela Linha SOS Ambiente, foi intercetada uma viatura, tendo-se verificado, durante a sua fiscalização, diverso material utilizado na pesca profissional e seis quilos de peixe denominados por Barbo-comum, espécie que se encontra em defeso para pesca profissional até 30 de junho.

A GNR informa ainda que foi elaborado o respetivo auto de contraordenação e apreendido todo o material na posse do pescador: seis redes de pesca profissional, seis quilos de peixe ( barbo comum), três remos de barco, duas bóias, dois fatos de água, um par de botas de borracha, uma embarcação de borracha e uma bomba de ar.

O peixe apreendido foi entregue na Fundação Francisco António Meireles em Torre de Moncorvo, enquanto o material apreendido foi entregue no Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas em Bragança.

Últimas Notícias

Auditório Municipal de Sabrosa mais moderno e tecnológico

26/01/2026

João Gonçalves: “Na CIM estamos habituados a discutir e a discordar, mas a procurar consensos”

26/01/2026

Município de Vila Real está a implementar o Programa Radar Social para reforçar a resposta às necessidades da comunidade

20/01/2026

Antigo quartel dos bombeiros de Lamego convertido em casas para arrendamento

20/01/2026

Álvaro Santos: “É um momento claro de afirmação da vontade de mudança”

13/01/2026

Álvaro Santos vence eleições para a CCDR-N

12/01/2026

Rui Massena em concerto com entrada livre em S. João da Pesqueira

12/01/2026

ULSTMAD realiza, pela primeira vez, um bloqueio do plexo celíaco para o alívio da dor oncológica

9/01/2026