Alijó
Armamar
Carrazeda de Ansiães
Concelhos
Freixo de Espada à Cinta
Informação
Lamego
Mesão Frio
Moimenta da Beira
Murça
Penedono
Peso da Régua
São João da Pesqueira
Sabrosa
Santa Marta de Penaguião
Sernancelhe
Sociedade
Tabuaço
Tarouca
Torre de Moncorvo
Últimas
Vila Nova de Foz Côa
Vila Real
Governo assina contratos de 3,5 milhões de euros com CIM de todo o país
[caption id="attachment_89" align="alignleft" width="300"] A Comunidade Intermunicipal do Douro é constituída por 19 municípios/ Foto: Direitos Reservados[/caption]
O Governo vai assinar contratos de 3,5 milhões de euros com as Comunidades Intermunicipais (CIM) de todo o país na próxima sexta-feira, informou esta quarta-feira a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
Os contratos, que vão ser assinados por o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro e o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, inserem-se no movimento de reforma do Estado que o Governo tem vindo a aplicar na reorganização estrutural da Administração Local, com vista à modernização e procura das melhores soluções para a gestão dos municípios.
O valor das candidaturas aprovadas atinge um investimento elegível de mais de 4,9 milhões de euros, o que corresponde a uma comparticipação global de cerca de 3,5 milhões de euros, inscrita no orçamento de estado. O apoio concedido às Comunidades Intermunicipais servirá para a concretização de projetos em áreas como Sistema de Informação Geográfica, Central de Compras, Proteção Civil e Eficiência e Sustentabilidade Energética.
Serão assinados contratos de financiamento com as CIM do Algarve, Alentejo Central, Oeste, Médio Tejo, Viseu Dão Lafões, Região de Leiria, Região de Aveiro, Terras de Trás os Montes, Tâmega e Sousa, Douro, Alto Tâmega, Cávado, Área Metropolitana de Lisboa e Área Metropolitana do Porto.