Destaque Política Vila Real

Francisco Rocha deixa Assembleia da República

Deputado eleito por Vila Real vai integrar o Conselho de Administração das “Águas do Norte” com sede social na cidade de Vila Real.

De acordo com uma nota publicada na rede social Facebook, Francisco Rocha afirmou que “foram sete anos e cinco meses de exercício da função parlamentar que classifico como exigente e também gratificante. Tentei, até ao último minuto, ser fiel ao programa eleitoral pelo qual somos sufragados e assim estar à altura dos enormes desafios que o nosso Distrito e Região enfrenta e que necessita de superar. Agora é tempo de mudar de trincheira, mas o combate continua. A partir da cidade de Vila Real e para a Região Norte, abrangendo 63 municípios que pertencem a 6 distritos (Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu), servindo 1,06 milhões de pessoas no abastecimento de água em “alta” e 944 mil pessoas no tratamento de águas residuais”.

Para o novo membro do Conselho de Administração das “Águas do Norte”, “são múltiplos os desafios e os objetivos” que irá enfrentar, enumerando alguns deles: “apostar na gestão sustentável do recurso água; reforçar e tornar mais resilientes os sistemas multimunicipais e municipais; aumentar a reutilização da água para fins compatíveis com a sua não potabilidade; apostar na descarbonização dos sistemas de gestão da água; potenciar a economia circular; reduzir perdas; elaborar o Plano de Eficiência Hídrica Regional; e por fim, atingir a neutralidade energética com base na redução de consumos por via da eficiência energética e na autoprodução de energia 100% renovável”.

Em conclusão, Francisco Rocha afirma que irá assumir as novas funções “com humildade, energia, determinação, experiência e saber, vou continuar a servir os meus Concidadãos, o meu Concelho, o meu Distrito e a minha Região”.

Últimas Notícias

Bienal de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa arranca a 20 de julho

18/07/2024

Comitiva de Sabrosa visitou Cadaujac no âmbito das comemorações do Dia Nacional de França

18/07/2024

Agosto é sinónimo de Côa Summer Fest

18/07/2024

Duas carrinhas elétricas ao serviço da Saúde entregues pela Câmara Municipal

18/07/2024

EXPOVILA gera mais de um milhão de receitas diretas ao concelho

11/07/2024

Novo Parque da Ferradosa vai ser inaugurado este domingo

28/06/2024

Fibra ótica vai chegar a mais de 1250 famílias em Moimenta da Beira

14/06/2024

Museu de Lamego apresenta exposição Boas Raparigas nos 50 Anos do 25 de Abril

14/06/2024