Destaque Política Vila Real

Francisco Rocha deixa Assembleia da República

Deputado eleito por Vila Real vai integrar o Conselho de Administração das “Águas do Norte” com sede social na cidade de Vila Real.

De acordo com uma nota publicada na rede social Facebook, Francisco Rocha afirmou que “foram sete anos e cinco meses de exercício da função parlamentar que classifico como exigente e também gratificante. Tentei, até ao último minuto, ser fiel ao programa eleitoral pelo qual somos sufragados e assim estar à altura dos enormes desafios que o nosso Distrito e Região enfrenta e que necessita de superar. Agora é tempo de mudar de trincheira, mas o combate continua. A partir da cidade de Vila Real e para a Região Norte, abrangendo 63 municípios que pertencem a 6 distritos (Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu), servindo 1,06 milhões de pessoas no abastecimento de água em “alta” e 944 mil pessoas no tratamento de águas residuais”.

Para o novo membro do Conselho de Administração das “Águas do Norte”, “são múltiplos os desafios e os objetivos” que irá enfrentar, enumerando alguns deles: “apostar na gestão sustentável do recurso água; reforçar e tornar mais resilientes os sistemas multimunicipais e municipais; aumentar a reutilização da água para fins compatíveis com a sua não potabilidade; apostar na descarbonização dos sistemas de gestão da água; potenciar a economia circular; reduzir perdas; elaborar o Plano de Eficiência Hídrica Regional; e por fim, atingir a neutralidade energética com base na redução de consumos por via da eficiência energética e na autoprodução de energia 100% renovável”.

Em conclusão, Francisco Rocha afirma que irá assumir as novas funções “com humildade, energia, determinação, experiência e saber, vou continuar a servir os meus Concidadãos, o meu Concelho, o meu Distrito e a minha Região”.

Últimas Notícias

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024

Sabrosa recebeu sessão de esclarecimento dirigida aos Viticultores

9/04/2024

ACANIV encerra comemorações do 95º Aniversário do 140 Lamego

9/04/2024

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego abre as portas a toda a comunidade para a Open Week 2024

9/04/2024