Lamego Saúde

Francisco Lopes sublinha urgência de novo centro de saúde

O autarca lamecense acompanhou a visita da Ministra da Saúde, Marta Temido, ao Hospital de Lamego, manifestando junto da governante a urgência da obra.

De acordo com Francisco Lopes, “é importante que se reúnam vários serviços e valências que atualmente se encontram dispersos pela cidade num só local”.

"Precisamos de ir ao encontro dos anseios dos moradores deste concelho, oferecendo cuidados de saúde mais humanizados e de melhor qualidade. O futuro centro de saúde também deve prever, ao mesmo tempo, a diminuição dos constrangimentos relacionados com a mobilidade condicionada, por exemplo, dos nossos idosos", afirmou.

A visita de Marta Temido ao Hospital de Lamego surge no âmbito de uma visita de trabalho ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, que incluiu ainda passagem pelos hospitais de Vila Real e Chaves.

Durante a visita à unidade lamecense, Marta Temido manifestou a sua satisfação com o funcionamento da cirurgia de ambulatório, um projeto inovador que privilegia o acompanhamento domiciliário com o objetivo de reduzir o impacto do internamento na vida dos doentes e das suas famílias.

Em média, são realizadas, no Hospital de Lamego, cerca de 8 mil cirurgias por ano, valor que traduz uma elevada produtividade.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026