Lamego Política

Francisco Lopes recebe PS e PCP em audiência

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego recebeu em audiência na última sexta-feira, dia 17, ao abrigo do estatuto do direito de oposição, delegações do Partido Socialista e do Partido Comunista de Lamego, chefiadas, respetivamente, por Romeu Sequeira e Alexandre Hoffmann Castela. As reuniões tiveram em cima da mesa diversos assuntos de interesse para o concelho, nomeadamente as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024. 

Após a conclusão dos encontros, Francisco Lopes considerou essencial o esforço permanente de diálogo e de concertação entre o executivo municipal e as forças partidárias locais. "Num momento particularmente difícil e instável em Portugal e no mundo, há sempre espaço para a diversidade de opinião e para o pluralismo. Todos os contributos são bem-vindos para melhorar as condições de vida dos lamecenses e garantir o desenvolvimento social e económico do concelho de Lamego", sublinhou Francisco Lopes.

Durante as audiências, foram analisados diversos dossiês importantes que vão conhecer passos decisivos nos próximos tempos, nomeadamente nas áreas da requalificação urbana e da criação de nova habitação social. Também foi abordado o reforço do investimento na reabilitação dos estabelecimentos escolares e a construção do novo Parque da Saúde. A estabilidade laboral e a melhoria das condições de trabalho dos colaboradores e funcionários do Município de Lamego foram outras matérias em discussão.

A seu convite, o Presidente da Câmara reunirá também com as restantes forças políticas representadas nos órgãos autárquicos, com o objetivo de refletir e recolher contributos sobre os principais projetos e iniciativas municipais a concretizar até ao final do mandato.

Últimas Notícias

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024

Sabrosa recebeu sessão de esclarecimento dirigida aos Viticultores

9/04/2024

ACANIV encerra comemorações do 95º Aniversário do 140 Lamego

9/04/2024

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego abre as portas a toda a comunidade para a Open Week 2024

9/04/2024