O Presidente da Câmara Municipal de Lamego recebeu em audiência na última sexta-feira, dia 17, ao abrigo do estatuto do direito de oposição, delegações do Partido Socialista e do Partido Comunista de Lamego, chefiadas, respetivamente, por Romeu Sequeira e Alexandre Hoffmann Castela. As reuniões tiveram em cima da mesa diversos assuntos de interesse para o concelho, nomeadamente as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024.
Após a conclusão dos encontros, Francisco Lopes considerou essencial o esforço permanente de diálogo e de concertação entre o executivo municipal e as forças partidárias locais. "Num momento particularmente difícil e instável em Portugal e no mundo, há sempre espaço para a diversidade de opinião e para o pluralismo. Todos os contributos são bem-vindos para melhorar as condições de vida dos lamecenses e garantir o desenvolvimento social e económico do concelho de Lamego", sublinhou Francisco Lopes.
Durante as audiências, foram analisados diversos dossiês importantes que vão conhecer passos decisivos nos próximos tempos, nomeadamente nas áreas da requalificação urbana e da criação de nova habitação social. Também foi abordado o reforço do investimento na reabilitação dos estabelecimentos escolares e a construção do novo Parque da Saúde. A estabilidade laboral e a melhoria das condições de trabalho dos colaboradores e funcionários do Município de Lamego foram outras matérias em discussão.
A seu convite, o Presidente da Câmara reunirá também com as restantes forças políticas representadas nos órgãos autárquicos, com o objetivo de refletir e recolher contributos sobre os principais projetos e iniciativas municipais a concretizar até ao final do mandato.