A Câmara Municipal de Armamar e a Associação de Fruticultores local promovem no próximo fim de semana, de 14 a 16 de outubro, a décima quinta edição da Feira da Maçã.
Vão ser três dias em que os visitantes podem conhecer o potencial do setor primário num município duriense que é também o maior produtor nacional de maçã. Fruticultores, produtores de vinhos das regiões demarcadas do Douro e do Távora-Varosa, empresas do setor do turismo, alojamento e restauração vão estar representados.
O programa da feira contempla exposição e venda de produto, participação das associações culturais e das escolas de Armamar em vários momentos culturais, espetáculos musicais de artistas com projeção nacional e internacional, tasquinhas de petiscos e provas da gastronomia local, animação para os mais novos, visitas temáticas guiadas e muito mais.
A Feira da Maçã é um eco-evento, sustentável na sua concretização. A organização pretende ainda mostrar que a produção agrícola em Armamar segue as mais recentes boas práticas de sustentabilidade, defesa e preservação do meio ambiente.
Este ano é também renovada a parceria com a CP, Comboios de Portugal, que disponibiliza viagens com preços especiais para a Feira da Maçã. Os transportes de e para a estação da Régua, a mais próxima de Armamar, são assegurados pela Autarquia.