Sabrosa Sociedade

Espírito natalício vivido por centenas de pessoas na 3.ª edição do Mercado de Natal em Sabrosa

A 3.ª edição do Mercado de Natal, que decorreu durante os dias 16 e 17 de dezembro, no Mercado dos Produtos Durienses, foi um verdadeiro sucesso e contou com centenas de visitantes que acorreram a Sabrosa para vivenciar o espírito natalício, aproveitando para adquirir alguns presentes nos 50 expositores presentes no evento.

Ao longo dos dois dias de programação, muitos foram os momentos de animação e alegria caraterísticos desta época, destacando-se a atuação do grupo Fluxos, a boa disposição da Banda às Riscas, um grupo de música tradicional muito divertido, com temas do imaginário coletivo e circense. O Grupo de Bombos Zés Pereiras de Sabrosa também alegrou o evento, cuja programação teve especial atenção com o público mais infantil, com o teatro de fantoches do conto de natal Rodolfo. 

O ponto alto do último dia aconteceu com a tradicional chegada do Pai Natal, espalhando assim a alegria natalícia principalmente pelas muitas crianças presentes. O Mercado de Natal terminou com a atuação das alunas da Escola na Ponta dos Pés com o espetáculo de dança “Um momento de natal”.

Complementar à programação, durante o fim-de-semana as crianças tiveram ainda a oportunidade de disfrutar do atelier de natal, com várias áreas temáticas alusivas à época, da dinamização de várias atividades lúdicas compostas por jogos, insufláveis, pinturas faciais, pipocas e algodão doce para todos, além de um espaço direcionado apenas para a animação de bebés.

Nos stands marcaram presença IPSS´S do concelho, outras entidades e associações, expositores particulares, vindos de diversos locais, para a venda de diversos produtos e artigos, nomeadamente produtos endógenos, artesanato, arranjos natalícios, a tradicional gastronomia, o chocolate quente, e tantas outras coisas que sem dúvida marcaram esta edição.

A Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, o Vice-Presidente, Martinho Gonçalves e o Vereador António Araújo, estiveram presentes no evento, organizado pelo município de Sabrosa, deixando a todos os presentes votos de umas festas felizes, com muita saúde e amor.

Últimas Notícias

Mercado Local de Produtos da Terra arranca no próximo mês de maio

16/04/2024

UTAD regista aumento de 75% nos alunos internacionais candidatos ao próximo ano letivo

16/04/2024

Câmara de Lamego beneficia relvado do Estádio dos Remédios

15/04/2024

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024