O Dia do Diploma assinala a conclusão de uma fase importante do percurso académico com sucesso.
Decorreu ontem no Auditório Municipal do Peso da Régua, a cerimónia de entrega de Diplomas aos alunos, que no ano letivo 2022/2023, concluíram o ensino secundário regular e profissional com sucesso. Na cerimónia foi distinguida a melhor aluna do ensino secundário regular – Ana Luísa da Costa Velho, o melhor aluno do ensino secundário profissional – Daniel Filipe Teixeira Ferreira, bem como a melhor aluna da disciplina de Português do 9.º ano – Vitória Soares Afonso e a melhor aluna da disciplina de Português do 12.º ano – Ana Luísa da Costa Velho.
A cerimónia contou a presença de Salvador da Costa Ferreira, Diretor do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, que sublinhou a importância da capacidade de adaptação e que o sucesso será proporcional à coragem de não desistirem diante dos obstáculos. O Diretor do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia acrescentou que nada é dado, mas sim conquistado e que sendo jovens com valor, serão jovens valorizados.
Paulo Guedes, Presidente do Conselho-Geral do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia enalteceu o esforço e a capacidade de trabalho com que os alunos cumpriram o percurso académico até aqui.
José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua agradeceu na pessoa do Diretor, o trabalho feito pelo Agrupamento, em prol de um ensino de qualidade.
O Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua colocou a tónica na vontade de ver regressar estes jovens ao concelho e à região, independentemente do que irão fazer pelo mundo, sublinhando que aqui será sempre o porto de abrigo de cada um deles. O Autarca sabe que nem sempre este desiderato se coaduna com a vontade dos jovens, mas lembrou que o concelho e a região, em determinadas áreas, terão capacidade para os receber e integrar no mercado de trabalho.
A Câmara Municipal do Peso da Régua felicita os jovens que concluíram esta etapa, esperando poder contar com o seu contributo para o desenvolvimento do concelho, para o engrandecimento do nosso território.