Desporto Vila Real

Escola de natação do municipal reconhecida com nível ouro de qualidade e confiança

O prémio foi entregue pelo Vice-presidente da FPN ao seu homólogo e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Real, Alexandre Favaios, a 16 de dezembro, no decorrer do Festival de Natação, nas Piscinas Municipais de Vila Real.

Depois de ter recebido os certificados de qualidade e confiança nível 1 e 2, a Escola de Natação do Município de Vila Real foi agora distinguida pela Federação Portuguesa de Natação com a atribuição do Nível Ouro de Qualidade e Confiança.

Esta certificação pretende, por um lado, reconhecer as boas práticas das escolas de natação e, por outro, estabelecer requisitos e padrões de qualidade para que esse reconhecimento possa ser obtido. Esta distinção está associada ao Projeto Portugal a Nadar, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, entidade que superintende e certifica todas as atividades ligadas à prática da natação. Através deste projeto, ao qual o Município de Vila Real aderiu em 2014, a FPN apresenta, afere e monitoriza um sistema de ensino com caraterísticas adequadas ao bom e apropriado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da Natação nas suas várias vertentes.

O Município de Vila Real congratula-se com esta nova distinção que reconhece os progressos alcançados no processo ensino-pedagógico da natação, resultado de uma profícua cooperação entre a Autarquia e a Associação de Natação do Nordeste, parceira do Município no desenvolvimento da modalidade da natação e das atividades aquáticas.

Alexandre Favaios disse que “embora o município não trabalhe tendo em mente a obtenção de prémios os distinções, estes são um estímulo para continuar a prestar um serviço de excelência, na certeza de que todo o trabalho desenvolvido irá beneficiar os utentes das piscinas municipais, em particular as crianças e jovens que frequentam a Escola Municipal de Natação”.

Últimas Notícias

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024

Sabrosa recebeu sessão de esclarecimento dirigida aos Viticultores

9/04/2024

ACANIV encerra comemorações do 95º Aniversário do 140 Lamego

9/04/2024

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego abre as portas a toda a comunidade para a Open Week 2024

9/04/2024