Economia Moimenta da Beira Sociedade

Dívidas ao município suspensas e encerramento total dos serviços da Câmara

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, determinou ontem, 23 de março, no âmbito da atual situação de estado de emergência, e tendo em conta ainda as medidas e recomendações do Governo e da Direção-Geral da Saúde, o encerramento total dos serviços e instalações municipais, à exceção daqueles que são considerados essenciais, cujo funcionamento é indispensável à manutenção de níveis mínimos de serviço aos cidadãos e às empresas, cuja atividade se deva manter.

O autarca decidiu ainda avançar com uma moratória nos pagamentos de dívidas ao município, vencidas ou a vencer, de qualquer bem ou serviço, da responsabilidade de qualquer entidade singular ou coletiva, até ao dia 30 de junho de 2020, podendo a respetiva importância ser paga depois sem acréscimos, em data posterior a comunicar.

O Presidente da Câmara, que determinou também a adoção do regime de teletrabalho por parte dos colaboradores da autarquia, decidiu também encerrar, como medida dissuasora da deslocação de cidadãos, o Balcão Único de Atendimento, exceto por marcação.

Últimas Notícias

Auditório Municipal de Sabrosa mais moderno e tecnológico

26/01/2026

João Gonçalves: “Na CIM estamos habituados a discutir e a discordar, mas a procurar consensos”

26/01/2026

Município de Vila Real está a implementar o Programa Radar Social para reforçar a resposta às necessidades da comunidade

20/01/2026

Antigo quartel dos bombeiros de Lamego convertido em casas para arrendamento

20/01/2026

Álvaro Santos: “É um momento claro de afirmação da vontade de mudança”

13/01/2026

Álvaro Santos vence eleições para a CCDR-N

12/01/2026

Rui Massena em concerto com entrada livre em S. João da Pesqueira

12/01/2026

ULSTMAD realiza, pela primeira vez, um bloqueio do plexo celíaco para o alívio da dor oncológica

9/01/2026