Lamego Sociedade

Diferentes gerações da Misericórdia de Lamego dão as boas-vindas à Primavera

A Misericórdia de Lamego promoveu um encontro intergeracional para dar as boas-vindas à Primavera, a estação do ano em que a Natureza ganha novas cores e se torna mais bela.

O intercâmbio fortaleceu os vínculos emocionais entre as crianças do jardim de infância e os utentes do Lar de Arneirós, culminando com a plantação simbólica de algumas árvores.

Durante este encontro, realizado no Dia Mundial da Árvore, os mais pequenos adquiriram novos saberes, enquanto que os idosos exercitaram a memória e partilharam histórias de outros tempos. Todos juntos plantaram, cuidadosamente, algumas árvores jovens na terra e deram-lhes a primeira água.

O conhecimento acumulado pelas gerações antigas foi, assim, oferecido aos mais novos.

A Misericórdia de Lamego organiza regularmente encontros intergeracionais para promover valores de partilha e solidariedade e consciencializar para a importância do envelhecimento ativo.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026