Alijó Sociedade

Dia Internacional do Idoso 2022: Convívio “Vamos Dançar”

O Município de Alijó celebrou o Dia Internacional do Idoso com um convívio numa danceteria, que juntou os seniores das IPSS do Concelho. Os sorrisos dos idosos foram uma constante durante todo o convívio, que encheu a danceteria de boa disposição e alegria.

Esta iniciativa do Município, em parceria com a Rede Social, teve como objetivo promover a valorização da população sénior e o envelhecimento ativo e saudável, através de novas experiências, já que esta foi a primeira vez que muitos destes idosos visitaram um espaço deste género. Esta atividade visou também criar uma oportunidade de participação e convívio salutar entre idosos, contribuindo assim para a diminuição do isolamento social.

O Dia Internacional do Idoso, que se assinalou a 1 de outubro, é celebrado todos os anos pelo Município de Alijó para sensibilizar a sociedade em geral para as questões do envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da pessoa idosa.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026