Educação Lamego Sociedade

Crianças da Misericórdia de Lamego encerram ano letivo em festa

Os “pequenos grandes” artistas da Misericórdia de Lamego foram os principais protagonistas da Festa de Final de Ano Letivo. As crianças da creche e do jardim de infância brilharam mais uma vez no palco do Teatro Ribeiro Conceição para encerrarem de forma simbólica mais um ano.

Esta festa foi o resultado de semanas de preparação levada a cabo pela equipa educativa com o objetivo de poder apresentar, nesta celebração, o que foi aprendido ao longo do ano.

Com criatividade e muita alegria, as crianças conseguiram transmitir a importância da amizade e da tolerância, valores essenciais para a vida plena em sociedade.

Os mais pequenos coreografaram músicas bem ritmadas e os alunos finalistas receberam a cartola e o diploma, num momento testemunhado com muita emoção pelos pais e outros familiares que encheram por completo a sala de espetáculos. Encerrado este ciclo escolar, vão fazer agora a passagem para o 1º ciclo do ensino básico.

Agradado com a festa que os mais novos protagonizaram, o Provedor António Carreira agradeceu o extraordinário trabalho desenvolvido pela equipa educativa da Misericórdia de Lamego na boa formação e educação destas crianças. “A missão escolar da nossa instituição é importantíssima e o resultado está à vista”, destacou.

Últimas Notícias

Bienal de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa arranca a 20 de julho

18/07/2024

Comitiva de Sabrosa visitou Cadaujac no âmbito das comemorações do Dia Nacional de França

18/07/2024

Agosto é sinónimo de Côa Summer Fest

18/07/2024

Duas carrinhas elétricas ao serviço da Saúde entregues pela Câmara Municipal

18/07/2024

EXPOVILA gera mais de um milhão de receitas diretas ao concelho

11/07/2024

Novo Parque da Ferradosa vai ser inaugurado este domingo

28/06/2024

Fibra ótica vai chegar a mais de 1250 famílias em Moimenta da Beira

14/06/2024

Museu de Lamego apresenta exposição Boas Raparigas nos 50 Anos do 25 de Abril

14/06/2024